Apreenda algumas maneiras práticas de tirar a gordura de seu fígado

O fígado é um órgão importante do corpo humano, mas infelizmente nem sempre é tratado bem por seus donos. Por volta de 20% dos brasileiros sofrem com o problema de gordura no fígado, um distúrbio que pode levar a doenças mais graves.

Como tirar a gordura de seu fígado

Preparamos algumas dicas simples ajudarão você a evitar isso.

1- Diminua a ingestão de carboidratos. Ele é um grande vilão, pois eles ajudam sim a acumular gordura no fígado, quando consumidos em excesso.
2- Deve se tomar muito cuidado com as gorduras saturadas e trans. Pessoas que comem em excesso carnes vermelhas, manteiga, frituras e biscoitos industrializados estão levando para o organismo uma quantidade enorme de gorduras. Além da silhueta engordar, o fígado também.
3- É importante investir na ingestão de fibras como por exemplo a aveia, o farelo de trigo, as massas integrais, frutas, verduras. As fibras revelam-se como grandes aliadas de um fígado em forma.
4 – Ingira as boas gorduras. Quando se fala em boas gorduras, está se falando nos ácidos graxos monoinsaturados e dos polinsaturados. Você encontra estas gorduras nas nozes, no azeite de oliva, no salmão. Estas gorduras são ótimas para ajudar o fígado emagrecer.
5- É importante consumir alimentos antioxidantes, esta substância está na grande maioria dos vegetais. Ela é excelente pois enfrenta os radicais livres, moléculas que prejudicam o corpo e o fígado.
6- Moderação no consumo de álcool. O fígado engorda muito quando se consome álcool. O recomendado é no máximo uma taça de vinho tinto por dia, em torno de 100 a 200 ml.
7- A perda de peso deve sim ocorrer, caso você esteja acima dele. Mas atenção, a perda de peso deve ser devagar.

Receba mais sobre "Como tirar a gordura de seu fígado" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário