Umidade, vazamento e infiltrações são os principais causadores do mofo, principalmente em locais pouco arejados. Banheiros e cozinhas são os cômodos da casa mais afetados. Saiba como prevenir e também como eliminá-lo.

Se você nunca viu na sua casa, já deve ter notado na casa de algum amigo ou parente as paredes manchadas. Se alguma vez se perguntou o que era, saiba: é mofo, bolor. A falta de ventilação e, lugares que há pouca luminosidade, estão mais suscetíveis a isso. Além de afetar na aparência do ambiente, o mau cheiro pode se instalar, causando grande desconforto ou até mesmo alergias.

Como tirar bolor das paredes

Para não se incomodar, é preciso tomar alguns cuidados, como por exemplo, manter os móveis distantes das paredes, para que o ar circule. Se você só agora notou estas manchas, saiba que nem tudo está perdido. Há alguns métodos para – tentar – diminuir ou tirar o mofo das paredes. O processo é o seguinte:

- Primeiro, misture água e vinagre, com metade de casa produto;
- Depois passe a mistura com uma esponja macia sobre o mofo em movimentos circulares;
- Aguarde algumas horas – uma ou duas – e, se necessário, repita o procedimento;
- Com um pano macio, limpe e seque a área afetada. Aguarde.

Como tirar bolor das paredes

Se o bolor for muito grande, utilize água sanitária com uma esponja, no mesmo processo feito anteriormente, mas dessa vez será preciso maior paciência. O processo é feito em várias partes do dia, diminuindo o mofo de pouco em pouco, até que suma e o problema esteja resolvido.

É sempre indicado que se contate algum especialista para saber exatamente o que fazer. Outra dica é antever alguma infiltração na parede, senão de nada adiantará a limpeza, pois o problema voltará em seguida.

Em último caso, pinte a parede novamente. Dessa vez, procure tintas que evitem o bolor, só não se esqueça de fazer a limpeza. Para isso, use uma espátula para remover o mofo e também lixe o local atingido.

Como tirar bolor das paredes

Tome sempre cuidado com os produtos dos quais fará uso. Use sempre luvas e máscaras para evitar irritação ou qualquer efeito causado pelo contato com a água sanitária ou até mesmo o vinagre. E não se esqueça, abra sempre a casa para ventilação, evitando problemas e despesas futuros.

Receba mais sobre "Como tirar bolor das paredes" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário