Com a proximidade das estações mais frias do ano, é tempo também de mais umidade no ar. Esse clima de outono/inverno pode até ter seu charme, mas algumas pessoas sofrem bastante com um mal que afeta não apenas as casas, mas também as roupas, sapatos, armários, etc. Esse vilão tem nome: o mofo – ou também conhecido como bolor. Um problema recorrente nas regiões mais úmidas e frias, em geral bastante difícil de solucionar. Além do aspecto feio que ele provoca nas paredes e roupas, a presença excessiva do bolor pode prejudicar a saúde de quem permanece muito tempo exposto a ele. Portanto, combater esse mal vai além de um capricho estético! Veja como tirar bolor das roupas com algumas dicas bem simples e receitinhas caseiras.

Como tirar bolor das roupas?

Inicialmente, vale lembrar que o bolor nada mais é do que a proliferação de fungos, que surgem com a umidade do ar e se instalam em locais fechados e com pouca luminosidade. Por isso, a presença do bolor nas roupas e calçados poderá diminuir bastante se você mantiver os armários sempre arejados. Você pode inclusive deixar as portas abertas durante um determinado período do dia. A diferença será sentida logo na primeira semana.

Mas se você chegou um pouco tarde e o bolor já tomou conta das suas roupas, veja que receita fácil de fazer em casa: separe uma panela com água e detergente de lavar louças, misture a água com o detergente e coloque a peça dentro da panela. Ela deverá permanecer no fogo médio até levantar fervura. Depois basta retirar sua roupa da panela com cuidado e esperar esfriar antes de lavá-la com sabão de côco.

Outra dica de como tirar bolor das roupas é deixar a peça afetada pelo mofo de molho na água com vinagre por algumas horas. O efeito será o mesmo da água quente, então depois disso retire a roupa da panela e lave apenas com sabão de côco. Mas, se mesmo assim a mancha de mofo persistir, ferva a roupa em 1 litro de água e misture duas colheres de chá de bicarbonato de sódio.

Veja abaixo vídeo aula de como tirar bolor das roupas:

Receba mais sobre "Como tirar bolor das roupas?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário