O segmento imobiliário tem crescido muito nos últimos anos no Brasil e muitos profissionais encontraram nesse ramo de atuação uma ótima oportunidade de crescer na vida. Porém, para aqueles que pensam que não existem formalidades para se trabalhar como corretor de imóveis devemos alertar da necessidade de tirar o CRECI. Veja o que é e como tirar o CRECI.

Como tirar CRECI?

O CRECI (Conselho Nacional de Corretores de Imóveis) é órgão regulamentador da profissão de corretor de imóveis. Poderíamos descrever como uma associação dos profissionais dessa área. Para poder vender ou comprar qualquer imóvel dentro do mercado imobiliário é necessário ter o documento CRECI.

Os profissionais que possuem o CRECI em geral são aqueles que trabalham com vendas e locações de imóveis, ou seja, os corretores de imóveis. Outro ponto que é tanto nebuloso para grande parte das pessoas é como tirar esse documento e também o fato de que é necessário ter uma graduação especial na área.

Para poder exercer a função de corretor de imóveis e fazer o seu CRECI é necessário ter uma formação superior em cursos como Ciências Imobiliárias, Gestão Imobiliária ou então Negócios Imobiliários. Além da formação é importante que a pessoa tenha como provar que possui experiência profissional na área.

Cada estado possui a sua própria associação CRECI e você deve procurar a instituição que está em seu estado. Após a criação do seu CRECI será possível acessar o site oficial da associação nacional com o seu número de registro e uma senha criada por você. Aproveite a possibilidade de poder cadastrar os imóveis com que está trabalhando e ter contato com outros profissionais dessa área.

Para saber mais acesse o site.

Receba mais sobre "Como tirar CRECI?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário