Aprenda receitas caseiras para tirar manchas da pele

Os problemas de pele afetam grande parte da população que, desde o começo da vida, não toma alguns cuidados no dia a dia. Algumas atenções especiais devem ser iniciadas desde alguns meses de idade com o uso do filtro solar.

Como tirar manchas da pele

A omissão desse item indispensável pode acarretar futuramente algumas manchas na pele – sendo um dos principais fatores que as causam – e passam a ganhar ainda mais destaque com o passar do tempo.

Apesar disso, outros fatores também podem causar as inconvenientes áreas escuras em algumas partes do rosto ou do corpo e podem afetar homens e mulheres. Entre eles estão a alteração na produção de melanina, distúrbios hormonais – principalmente na menopausa – infecções temporárias na pele, uso de anticoncepcionais, alergias na derme ou até mesmo no organismo, e a acne.

Antes de escolher o melhor tratamento para diminuir essas manchas, é necessário que a pessoa consulte um dermatologista para que seja detectado o tipo de exato de problema e seus possíveis tratamentos.

Além disso, é possível suavizá-las com cuidados especiais que podem ser feitos dentro de casa. Uma das opções é usar cremes especiais que podem ser encontrados em farmácias e supermercados. Mas algumas máscaras caseiras também podem ajudar a clarear as partes mais escuras da pele.

Não é de hoje que a argila é um item querido da pele, tanto para tratamentos estéticos como para terapia. Ela favorece a reprodução celular, absorve toxinas e impurezas, faz uma esfoliação, elimina a oleosidade e tem efeito calmante.

Veja uma receita prática que pode ajudar:

  •  Bata três pepinos com casca no liquidificador
  •  Misture uma pequena quantidade de argila com três colheres de pepino batido
  •  Aplique o creme na pele em uma fina camada
  •  deixe por 30 minutos
  •  Lave com água morna

Não é necessário passar cremes hidratantes em seguida.
Passe um pouco de azeite de oliva na região todas as noites, removendo só na manhã seguinte.

Você também pode optar por fazer uma máscara esfoliante com ingredientes fáceis de serem encontrados em qualquer supermercado: mel e aveia em flocos. Esses itens regulam o PH da pele deixando-a mais homogênea.

  •  Misture uma colher de mel com três colheres de aveia em flocos
  •  Com as mãos, aplique na pele fazendo movimentos circulares e em sentido horário
  •  Espere por 5 minutos
  •  Retire a máscara com água morna
  •  Repita o procedimento duas vezes por semana

Neste caso também não é preciso passar creme hidratante no final.

Receba mais sobre "Como tirar manchas da pele" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário