O mofo é o tipo da coisa que nos persegue ainda mais nos dias de hoje que não temos tempo de ficar tirando e recolocando as coisas no lugar. As roupas brancas são mais fáceis de limpar o mofo e por isso mesmo vamos te ensinar a tirar o mofo de roupas coloridas.

Como tirar mofo de roupas coloridas?

Para inicio é importante realizar uma vistoria geral na peça, ou seja, qual é o tamanho do estrago que o mofo fez. Quando a mancha de mofo está localizado num pedaço especifico da peça é possível usar a seguinte receitinha caseira.

Pegue 200ml de álcool (mais ou menos o tanto que cabe numa xícara) e jogue sobre a mancha. Vá esfregando a região da peça até que a mancha de mofo saia. Você pode ver melhor como fazer esse processo através desse vídeo. Então veja e depois aplique nas suas peças manchadas.

Mas, se o caso de mofo é mais sério, ou seja, está na peça toda você deverá fazer outro procedimento. Ferva a peça toda com Bicabornato de Sódio. A proporção deve ser de 2 colheres de chá de bicabornato para 1 litro de água. Tenha atenção devido ao fato de que alguns tecidos não resistem a altas temperaturas.

Se você não quiser usar esse processo acima também pode mergulhar a parte da sua roupa colorida com mofo no leite fervendo. Depois de algum tempo a mancha desaparece então mantenha o tecido em contato com o leite até que a mancha suma. Para finalizar lave apenas o local com água com vinagre.

Receba mais sobre "Como tirar mofo de roupas coloridas?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário