Já é possível tirar o Título de Eleitor sem sair de casa! Com o avanço da tecnologia e o aumento de pessoas se conectando a internet no Brasil, muitos serviços que antes necessitavam do comparecimento da pessoa para sua realização vem sendo feitos através da grande rede mundial de computadores.

Mesmo serviços que demandam inevitavelmente a presença física para sua finalização, a emissão do Título de Eleitor no caso, podem ser agendados previamente para um atendimento mais ágil no final do processo. O que gera uma maior satisfação e qualidade no atendimento como um todo.

Como tirar o título de eleitor pela internet?

O titulo de eleitor é um exemplo desse avanço que está chegando cada vez com mais força no setor público. Desde 6 de julho de 2009 é possível fazer o Alistamento Eleitoral totalmente online e simplesmente agendar uma data para ir retirá-lo no Cartório Eleitoral mais próximo. Nesta ocasião o futuro eleitor apresenta a documentação exigida, assina o documento e já sai com o Título de Eleitor na hora.

Vale ressaltar que o protocolo emitido via internet não comprova quitação eleitoral ou regularidade na inscrição enquanto o processo não for finalizado no Cartório Eleitoral. Os cadastros não conferidos na Unidade da Justiça Eleitoral serão descartados.

Esse sistema chamado de Título Net automatiza o sistema e lhe proporciona além de maior rapidez uma maior precisão na captação dos dados que a princípio são fornecidos pelo próprio cidadão e posteriormente passam pela conferência do funcionário da Justiça Eleitoral.

Esse serviço não se destina apenas a expedição de novos Títulos, pois através do site também é possível fazer a atualização dos dados cadastrais e alteração de domicilio eleitoral.

Atualmente as solicitações de Títulos de Eleitor, revisão de dados e alteração de domicilio eleitoral no estado do Pará não estão disponíveis, devido à proximidade do plebiscito acerca da criação dos estados de Carajás e Tapajós e serão processados após o evento.

Acesse agora mesmo e confira mais essa facilidade e solicite agora mesmo seu título de eleitor pela internet!

Receba mais sobre "Como tirar o título de eleitor pela internet?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário