Está planejando aquela viagem internacional e ainda não tem seu passaporte? A não ser que você vá viajar para um dos países do Mercosul, você deve se programar com antecedência e pedir seu passaporte. Lembre-se que o passaporte não pode ser renovado, se seu documento está vencido é preciso fazer um pedido de novo documento, tanto a primeira emissão quanto a obtenção de novo passaporte são feitas junto à Polícia Federal.

Como tirar passaporte?

Para dar início ao pedido de seu passaporte você deve entrar no site da Polícia Federal e solicitar a emissão preenchendo um cadastro. Ao final desse cadastro você poderá escolher o local para levar a documentação original necessária e buscar seu passaporte. Neste momento vai ser gerada uma guia para pagamento da taxa (guia de recolhimento da união), no valor aproximado de R$ 120,00.

Depois de paga a taxa, é preciso comparecer ao local em que você fez o agendamento no momento do cadastro com a Polícia Federal, leve toda a documentação solicitada e o comprovante de pagamento da taxa. Lá mesmo vão tirar a foto para colocar no passaporte. Será feito um agendamento para a retirada do documento, que só pode ser entregue ao titular portando o documento de identidade e assinando o recibo. O prazo total para retirada do passaporte é de aproximadamente 30 dias, então planeje com antecedência para não atrapalhar a tão sonhada viagem ok?!

Receba mais sobre "Como tirar passaporte?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário