Como tirar segunda via carteira motorista?

Em caso de perda ou roubo, correr atrás da documentação é sempre uma dor de cabeça. É por isso que alguns órgãos de serviços públicos oferecem orientação via internet, como o Poupatempo para quem mora em São Paulo. Para o caso de extravio da carteira de motorista, por exemplo, o procedimento é tirar uma segunda via junto ao Detran da sua região.

Importante frisar que, para tirar a segunda via da CNH, é necessário se dirigir ao atendimento da cidade onde a Carteira foi registrada.

Caso você tenha se mudado, antes de seguir deverá solicitar uma transferência. O procedimento é rápido, basta ir até o local indicado na sua cidade portando um comprovante de residência, B.O. (Boletim de Ocorrência em caso de roubo) e documento de identificação com foto.

Caso sua Carteira de Motorista esteja vencida, o Detran solicitará a realização de um exame médico, incluindo o teste de visão. A taxa para a retirada da segunda via é de R$ 27,09. Acesse o site do Detran do seu estado para conferir quais são os Postos de Atendimento que você pode solicitar o documento.

Receba mais sobre "Como tirar segunda via carteira motorista?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário