Que tal aproveitar o fim de semana para estrear a receita de docinho de amendoim torrado que é o maior sucesso nas festinhas de família? O único problema disso é o trabalho que dá torrar os amendoins ou mesmo comprar aquele que já vem torrado e moído, mas nem sempre é de boa qualidade, às vezes não tem gosto de nada.

Como torrar amendoim no microondas

Uma boa solução para isso é utilizar o microondas para torrá-los e ficam tão crocantes quanto os que são torrados na panela, como as nossas avós faziam. Para torrar amendoim utilizando seu microondas você vai precisar de um pouco de paciência, mas o resultado vale muito à pena, pois fica uma delícia! Para começar você deverá colocar os amendoins em recipiente próprio para microondas ou até mesmo uma vasilha de vidro. Coloque o recipiente no microondas por três minutos, em potência máxima. Abra o microondas e misture os amendoins.

Novamente coloque os amendoins no forno microondas e deixe mais três minutos, em potência alta. Retire o recipiente e mexa mais uma vez. Você vai repetindo este procedimento até totalizar de 10 a 12 minutos, mexendo sempre entre as pausas. Outro detalhe é atentar para a tonalidade do amendoim, que não pode estar muito escuro, se isso acontecer o amendoim poderá ter queimado e fica amargo. Com certeza você vai perder todo ele.

Depois de torrado é a vez de retirar a casca. Retire o amendoim do recipiente do microondas e coloque em um tabuleiro, desses de assar bolos e tortas. Recomendo um tabuleiro, pois é grande e vai te permitir ver todos os amendoins para avaliar quais ainda estão com a casa. Deixe-os esfriar um pouco e, com a temperatura ainda morna coloque uma pequena quantidade entre as mãos e esfregue. A casca vai sair com muita facilidade. Apenas verifique se os amendoins não estão quentes o suficiente para provocar queimaduras. Caso o amendoim esfrie demais será mais difícil remover as cascas.

Com o amendoim torradinho você poderá experimentar aquela receita de canjica ou aquele doce super fácil de fazer! Se você tiver um moedor desses de carne em casa, pode utilizá-lo para triturar ou amendoins, também é uma alternativa é utilizar o seu liquidificador ou processador. Basta não deixar bater demais para que não vire pó de amendoim. Se você não tiver o moedor nem o processador ou liquidificador, coloque o amendoim sob um pano de prato limpo e seco, dobre-o e bata com martelo de bifes.

Está vendo? Para tudo tem uma saída. Mãos à obra!

Receba mais sobre "Como torrar amendoim no microondas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário