Ao mudar de endereço, cidade ou estado, o eleitor tem a opção de transferir seu título para uma zona eleitoral próxima de sua nova residência. Essa transferência deve ser feita apenas após passados 3 meses de fixação do novo endereço, desde que já tenha se passado pelo menos 1 ano desde a última alteração cadastral.

Como transferir o título de eleitor?

Caso você permaneça na mesma cidade de origem do Título Eleitoral, solicite a sua transferência através do serviço virtual Título Net. A confirmação desse pedido deve ser feita pessoalmente no cartório escolhido. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade que contenha dados da filiação (vale RG, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, etc.). Deve ser entregue também o Título de Eleitor, um comprovante de residência e certificados de votação ou justificação do voto.

Se você mudou de cidade, estado ou teve qualquer alteração nos dados pessoais deve solicitar a Revisão de Dados Cadastrais. O procedimento também pode ser solicitado no sistema Título Net, devendo o eleitor ir até o cartório mais próximo munido de toda a documentação descrita acima, além de um documento que comprove a alteração dos dados.

Receba mais sobre "Como transferir o título de eleitor?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário