Como tratar a celulite

A celulite é um verdadeiro bicho-papão que aterroriza qualquer mulher. Veja como atenuar esse problema.

Não tem jeito. Ao sinal do primeiro furinho, todos os sinais de alerta começam a acender. A celulite é um problema que ataca praticamente todas as mulheres. É difícil escapar. Até aquelas que estão com o peso ideal não estão livres da maldita celulite. Conhecida por deixar um aspecto de casca de laranja na pele, essa alteração cutânea também chamada de lipoesclerose, atinge principalmente o bumbum, a barriga e as coxas. Não há idade para o surgimento dela. Adolescentes apresentam a celulite cada vez mais cedo e isso se deve, principalmente, pela péssima alimentação que consomem.

Publicidade

Doces, refrigerantes, falta de exercício físico, aumento de peso. Todos esses fatores levam ao surgimento da celulite que, depois de instalada, haja esforço e sacrifício para conseguir amenizá-la.

Atualmente existe a disposição das mulheres diversos tratamentos que prometem dar um fim à celulite ou pelo menos minimizar. Evidentemente que não adianta somente se submeter a eles. Para dar certo é preciso reeducar a alimentação e deixar o sedentarismo para trás. E mesmo assim não é garantido que a celulite não vai aumentar. Os cuidados continuam depois que o tratamento termina.

A tecnologia está ao lado das mulheres que querem realmente se livrar da celulite. Leia os tratamentos que prometem dar um jeito nos furinhos:

Publicidade

Endermologia: o tratamento consiste de um aparelho que massageia a pele profundamente e que atinge diretamente as células de gordura. O tempo de duração é de 40 minutos e alcança excelentes resultados a partir de 10 sessões. É contra indicado para pessoas hipertensas, com hérnias, afecções na pele, flebite, grávidas e usuários de medicamentos anticoagulantes;

Rádio Frequência: são ondas elétricas que prometem dar um melhor aspecto à pele, diminuir a flacidez e a atenuar ou eliminar a celulite. Especialistas garantem que o tratamento é indolor e seguro. A sessão dura em torno de 45 a 60 minutos e é feito em uma parte só do corpo. Os resultados são visíveis rapidamente, já a partir da terceira visita à estética;

Mesoterapia: Indicado para redução de medidas e gordura localizada, a mesoterapia também é bastante eficiente para tratar a celulite. São feitas aplicações de medicamentos na pele ou subcutâneamente, com muito poucos efeitos colaterais. Os fármacos aplicados atuam diretamente no edema, melhorando muito o aspecto de casca de laranja. É recomendado o tratamento a cada 15 dias e deve ser feito apenas por médicos;

Manthus: o tratamento é feito a base de ultrassom e correntes estéreo-dinâmicas que amenizam a celulite as gordurinhas localizadas. É necessário pelo menos dez sessões para os resultados começarem a surgir. Não é indicado para grávidas ou lactantes, adolescentes, pessoas com doenças de pele, processos tumorais e infecções bacterianas. A sessão dura entre 20 a 40 minutos e é indolor.

Além da tecnologia cada vez mais avançada, sessões de massagem estética e de drenagem linfática também ajudam a melhorar a celulite. Mas não se esqueça: o tratamento contra celulite é global e não termina depois de dez sessões. Se você realmente quer se ver livre dela, seja disciplinada com sua alimentação, beba bastante água e pratique alguma atividade física regularmente.

Publicidade

01 Comentário

  • oi gostaria de receber dicas de como fazer ezercício em casa, não sou uma pessoa gorda sou magra, mas o que me incomoda é que estou com uma barriguinha, já fiz academia, caminhadas, e o meu intestino está sempre preguiçoso fico com a barriga inchada, gosto muito de usar calças mas não posso usar devido a esses problemas, o que devo fazer para me livrar dessa barriguinha? pois sou uma pessoa muito anciosa pelas coisas da vida.

Comente