Brotoejas são um incômodo. Aquelas terríveis bolinhas vermelhas deixam a pele irritada, coçam e ardem, tudo ao mesmo tempo. O nome científico da brotoeja é miliária rubra e sua causa é o suor. Quando os dutos sudoríparos são obstruídos pelo calor intenso e a umidade, o suor não consegue chegar à superfície da pele.

Como tratar brotoejas

Ele fica sem poder sair e causa a irritação, coceira e desconforto. A brotoeja costuma aparecer no rosto, costas, axilas, peito e na parte interna das coxas. Um dos fatores que provocam a brotoeja é o clima abafado, roupas em excesso no inverno, clima úmido e surtos de febre. Nas crianças, pelo excesso de sol, é mais comum as brotoejas aparecerem no corpo inteiro.

Para amenizar e prevenir as brotoejas use roupas mais leves e de algodão. Talco mantém a pele seca e deixe sempre o ambiente em que você se encontra ventilado e fresco. Se for possível, tente não vestir agasalhos muito pesados para não abafar sua pele. Os filtros solares não devem ser gordurosos, portanto opte pelos aquosos, sprays e oil free.

Mas se as brotoejas já atacaram seu corpo, consulte um médico. Ele irá lhe indicar loções líquidas anticépticas e refrescantes. Em alguns casos, o uso de antibióticos pode se fazer necessário e também cremes de corticóide. Quando o caso vira uma infecção, o médico pode recomendar uma antoioticoterapia via oral.

Uma dica caseira para o tratamento da brotoeja é do tempo das nossas avós. Dissolva um pouco de Maizena em um pote de água e passe no bebê depois do banho.

A aveia pode ser usada no lugar da maisena. Cozinhe aveia em flocos finos com água e espere esfriar. Ponha na água do banho do bebê somente a água em que a aveia foi cozinhada. Na hora de secar a criança, faça isto com tapinhas delicados e não a esfregue com força. Durante as crises de brotoeja evite perfumes, pomadinhas e loções.

O que também pode acelerar a cura da brotoeja é o spray de vitamina C. Ele é feito da seguinte forma: misture duas colheres de sopa da vitamina em pó com meia xícara de gel de aloe vera dentro de um borrifador. Aplique na mistura de duas a três vezes por dia até as brotoejas passarem.

Lembre-se: a brotoeja pode ser evitada. Evite que você e sua família passem por este incômodo.

Receba mais sobre "Como tratar brotoejas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário