Agora a pessoa está sorrindo, pensando em coisas boas e se divertindo, mas do nada tudo fica preto e branco, nada mais está legal, definitivamente ela está triste. Neste artigo explicaremos como tratar o Transtorno Bipolar. Motivo pelo qual leva pessoas a terem esse tipo de comportamento descrito acima.

Como tratar o Transtorno Bipolar?

Principais sintomas:

- Momentos de euforia

. Insônia
. Alegria excessiva
. Ideias mirabolantes
. Maior desejo sexual
. Inquietação mental e física
. Sensação de ter poderes especiais

- Depressão

. Tristeza, irritabilidade
. Problemas na concentração
. Perda ou aumento de apetite
. Sentimento de morte ou suicídio

Uma doença que tem relação com a genética, podendo afetar pessoas com aproximadamente 24 anos, porém, pode também acontecer na adolescência e demais fases da vida. Um problema que até hoje não foi completamente desvendado pela ciência.

Vale prestar atenção em pessoas próximas com mudanças de humor, e para descobrir se sofre desse transtorno, deve observar se apresenta mais de três dos sintomas relacionados ao decorrer das semanas. Sendo suspeito, convença com cuidado a buscar orientação médica.

Tratamento:
Segundo psicólogos, o caso deve ser avaliado por psiquiatras, quem está apto a fazer algumas investigações no paciente, uma vez que não existem exames capazes de diagnosticar o quadro. O que deve ser tratado com antidepressivo, a fim de minimizar os sintomas de irritação e depressão.

E saiba que, o SUS – Sistema Único de Saúde trata gratuitamente casos de bipolaridade, basta procurar um posto mais próximo da residência.

Receba mais sobre "Como tratar o Transtorno Bipolar?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário