Dicas para prevenir a queda capilar e as caspas com um produto natural.

Muitas pessoas estão usando e abusando de produtos químicos para os tratamentos dos cabelos, sem se preocupar com os danos que isso pode causar, assim, é muito importante lembrar que é possível encontrar produtos naturais, ou seja, retirados da natureza, que causam os mesmos ou melhores resultados, como a babosa que serve para um tratamento impecável e é muito fácil de ser encontrada.

Como tratar os cabelos com Babosa

A babosa, como é conhecida popularmente no Brasil, mas também pode ser chamada Aloe Vera, é uma planta com grandes atribuições medicinais, há relatos de que já é utilizada pelo homem há mais de 5000 anos. De seu interior é retirado uma espécie de baba, que é o mais utilizado para os processos medicinais. No entanto, o uso desta planta não é somente medicinal, ela também é muito utilizada por suas características de produtos estéticos, como hidratante, adstringente, retardador do envelhecimento da pele, combate às quedas e caspa nos cabelos, evita acnes na pele dentre muitas outras funções.

Para a queda de cabelo, a babosa é muito recomendada, pois, ela fortalece toda a extensão do fio e com o seu poder de hidratação faz com que os fios não ressequem, assim, os cabelos diminuem porcentagem da queda. Além disso, a babosa deixa os cabelos macios e muito brilhosos. Para utilizar a babosa no cabelo é só retirar o extrato (a baba) de duas folhas de babosa, misturar uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de creme para seu tipo de cabelo, bata tudo no liquidificador e passe em toda a extensão do cabelo, da raiz às pontas, deixe agir por 30 minutos com a toca laminada e depois massageio com o couro cabeludo, lave os cabelos com água morna, mas finalize com água fria para que a cutícula seja fechada.

Para evitar as caspas, a babosa pode ser colocada no cabelo pura, ou seja, somente o seu extrato, deixe agir cerca de 20 minutos, massageio o couro cabeludo e depois lave os cabelos normalmente, com xampu e condicionador. Ambos os tratamento devem ser feitos a cada 15 dias.

Vale lembrar que qualquer tratamento estético, seja para cabelos, unhas ou pele, devem ser reforçados com uma alimentação adequada. Também é importante saber, que há casos que a pessoa deve procurar um médico, como queda excessiva, irritação no couro cabeludo, ou algo anormal, assim o tratamento será direcionado e não há o risco de uma contaminação ou diagnóstico errado.

Receba mais sobre "Como tratar os cabelos com Babosa" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário