Como tratar os cabelos longos

Dicas para ter um cabelo radiante

Os cabelos são essenciais na aparência de qualquer pessoa, não adianta muito estar com uma roupa sensacional, sapatos perfeitos, maquiagem impecável e não estar com os cabelos lindos, pois, são eles que chamam a atenção em uma mulher.

Publicidade

É por este motivo que aprenderemos agora como cuidar dos cabelos longos e não nos frustrarmos em alguma situação em que era para o cabelo estar belíssimo.

Começando pela hora de lavar os cabelos: eles devem ser lavados em água fria ou no máximo morna e, antes de colocar o xampu é preciso molhar todo o cabelo evitando, assim, o ressecamento dos fios, não deve ser esfregado com as unhas, mas sim com as pontas dos dedos em forma de massagem. Desembaraçar os fios durante o banho também é uma ótima ideia, pois, não força os fios e é mais difícil quebrá-los, no entanto, devem ser desembaraçados enquanto estiverem com o creme ou condicionador, que ajudam os fios a deslizarem pela escova, os pentes não são muito recomendados, é melhor utilizar uma escova larga que além de massagear o couro cabeludo não danifica os fios.

Os cabelos longos são mais fáceis de ressecar nas pontas, já que, a oleosidade natural não chega tão facilmente em todo o comprimento do fio, por isso, é muito importante que seja feito uma hidratação ao menos de quinze em quinze dias. No dia a dia, para espalhar os óleos naturais pelos fios, os cabelos devem ser penteados com a cabeça inclinada, penteando os fios da nuca para a testa.

Publicidade

Para o uso de secadores e chapinhas é interessante que os cabelos estejam o menos molhados possível, pois quanto mais molhados mais fácil são de quebrar porque se tornam mais flexíveis, antes de usar o secador é necessário enxugar os cabelos com uma toalha tirando todo o excesso de água, assim o cabelo não aquecerá tanto e também será mais difícil romper os fios. Para o uso da chapinha os fios devem estar totalmente secos. Produtos para a proteção térmica são muito bem vindos para as pessoas que usam secador e chapinha com frequência, existem cremes, sprays e outros produtos destinados a isto, eles protegem os fios como se fosse uma forma de isolar contra o calor. Caso os cabelos sejam lavados perto da hora de dormir, é preciso que espere secar para poder ir para a cama, ou usar o secador.

Seguindo estes simples passos é fácil estar com cabelos bonitos até na hora de acordar!

Publicidade

Comente