Como tratar seu cabelo com óleo

Deixe seus cabelos saudáveis e brilhantes com tratamentos à base de óleo.

Quem nunca gastou até o que não tinha para deixar os cabelos mais sedosos e bonitos? Nas prateleiras dos supermercados nos deparamos com uma infinidade de produtos que chega a dar um nó. Afinal, entre tantas opções, qual é a ideal para o nosso tipo de cabelo? Se você está com o orçamento curto, dê uma olhadinha no texto abaixo e confira como tratar seus fios com óleo na sua própria casa.

Publicidade

Óleo de Coco

Este tipo de óleo é indicado para fios grossos, secos, frágeis e quebradiços pelo uso contínuo da química. Não use se o seu cabelo for muito fino, pois a tendência é que ele fique pesado demais. Nos lisos use somente nas pontas para nutrir e deixar com o aspecto bem natural. Nos fios cacheados você pode usar como reparador de pontas ou misturando com a sua máscara de hidratação preferida ou creme de pentear. Use a dose indicada para o tamanho do seu cabelo. Os bons resultados vêm em duas aplicações.

Óleo de macadâmia

Recomendado para cabelos quimicamente tratados. Nos cabelos lisos a promessa é menos frizz e volume, com fios mais sedosos. Pode ser usado antes do secador e da chapinha. Nos cacheados use apenas como leave-in. Neste caso a macadâmia promove o retorno da elasticidade, menos volume e mais brilho. Os efeitos vêm em apenas 4 aplicações. Não use se os seus fios forem finos e oleosos e não exagere na dose.

Óleo de abacate

Perfeito para os fios ressecados, quebradiços, sem brilho e desidratados. Em apenas 1 aplicação já se percebem os resultados. Não aplique se o seu cabelo for oleoso. Em cabelos lisos use como finalizador no comprimento para recuperar a maciez e o brilho. Nos cacheados aplique combinando com a máscara de tratamento preferida ou como finalizador. Excelente para fios volumosos e para nutrição. Não passe o óleo de abacate mais de uma vez por semana.

Publicidade

Óleo de ojon

Indicado para cabelos quimicamente tratados ou ressecados pelo uso constante de secador e chapinha. Os efeitos aparecem já na 1ª aplicação e evite passar antes de tingir, descolorir, relaxar ou alisar os fios. Nos cabelos lisos secos e úmidos use como finalizador antes da escova. Cabelos cacheados ficam bem definidos com o óleo de ojon. Combine com máscaras de reconstrução ou aplique antes de dormir, somente removendo no dia seguinte. Não use além do indicado e nem passe na raiz.

Óleo de urucum

Recomendado para todos os tipos de cabelos. Em uma aplicação os efeitos desejados já se fazem notar. Não use em fios oleosos. Se o seu cabelo for liso aplique o óleo estando ele seco ou úmido, do comprimento até as pontas para regeneração das fibras capilares. Nos cacheados passe uma vez por semana para uma hidratação completa. Quem está grávida ou amamentando não deve usar por ser tóxico para o fígado e pâncreas e alterar taxas de glicemia.

Para todos os tipos de óleo use 5 gotas em fios curtos, 5 a 10 nos médios e de 10 a 15 gotas em cabelos compridos.

Publicidade

Comente