O Corel Draw é um programa que nos permite fazer coisas incríveis e as imagens vetoriais são o seu forte, pois, ao contrário de outros programas ele permite a edição dessas imagens por pontos específicos, os nós. Uma ferramenta muito interessante é a Extrusão Interativa que permite transformar as suas imagens vetoriais em uma espécie de 3D. Veja nesse tutorial de como usar a Extrusão Interativa no Corel Draw.

Para começar abra o Corel Draw e para fazer o teste pode simplesmente escrever uma palavra ou usar uma das formas que o programa disponibiliza. É interessante deixar o texto ou figura num tamanho razoavelmente grande para poder ver melhor o efeito que a ferramenta terá.

Com a imagem selecionada você deverá ir até as ferramentas que ficam posicionadas na caixa de tools, em geral à direita. Escolha o menu mistura e nele a ferramenta Extrusão Interativa.

Como na imagem abaixo.

Como usar a extrusão interativa no Corel Draw?

Perceba que sobre a sua imagem se formou um tipo de quadrado com um ponto no centro. Manipulando a linha pontilhada é possível controlar o quanto a imagem terá a ideia de profundidade, você pode deixar totalmente em 3D ou apenas com um pouco de volume. Veja o exemplo abaixo.

Como usar a extrusão interativa no Corel Draw?

E como toda ferramenta do Corel Draw a Extrusão também abre um menu especifico na barra acima dessa forma existem opções especiais para complementar o uso dessa ferramenta. Para dar mais realismo a ideia de 3D você pode usar a opção Extrusão Rotativa que está nesse menu acima. Aparecerá um numero 3 quando você selecionar essa opção, rotacione como gostaria de rotacionar a imagem. Veja na imagem abaixo.

Como usar a extrusão interativa no Corel Draw?

E o resultado final…

Como usar a extrusão interativa no Corel Draw?

Veja outras possibilidades de uso para a Extrusão Interativa assistindo o vídeo:

Receba mais sobre "Como usar a extrusão interativa no Corel Draw?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário