A nova promessa em emagrecer é a semente de girassol. Por causa do seu óleo, considerado muito eficiente para queimar gordura, as pessoas estão cada vez mais utilizando – e aprovando o girassol. Mas você não precisa consumir apenas a semente. Há também outras formas de ingestão como farinha, óleo puro ou cápsula.

Como usar a semente de girassol para emagrecer

Detalhe: consuma antes das principais refeições, pois ele causa saciedade. Veja as maravilhas que a semente de girassol pode fazer por você:

- O óleo de girassol é muito rico em ômega 9, gordura que produz muitos benefícios ao organismo, entre eles prevenção do colesterol ruim e evitar o acúmulo de gordura na barriga;

- A fibra do girassol gera saciedade, reduzindo o apetite. Quando elas alcançam o intestino, colam nos açúcares e gorduras e são eliminadas pelo organismo. O resultado é que o seu intestino irá funcionar muito melhor;

- Sua disposição será outra. O óleo de girassol aumenta a produção de serotonina e você reparará como sua energia irá aumentar, dando adeus ao desânimo;

- Além de tudo isso, o girassol ajuda a prevenir as cãibras, deixa os ossos mais fortes, protege as células contra os radicais livres, possui ação antienvelhecimento, fortalece unhas e cabelos, deixa a pele mais bonita e ameniza a depressão e a TPM.

Você pode consumir até 30 gramas de girassol diariamente, 15 gramas antes do almoço e 15 gramas antes do jantar. Se preferir, ingira uma única dose antes da refeição principal. Em relação às cápsulas consuma duas antes do almoço e duas antes do jantar. Se você optar pela farinha, misture-a em saladas, sopas ou sucos, sem passar dos 30 gramas diários e antes das principais refeições. Já o óleo pode ser consumido misturado na salada, molho, sopa ou a seu critério. Os 30 gramas equivalem a duas colheres de sopa de óleo. Porém, se você se sente melhor comendo a semente in natura, cuidado para não se exceder. Tente ingeri-las entre as refeições, também não ultrapassando o limite diário.

Receba mais sobre "Como usar a semente de girassol para emagrecer" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário