Como usar corretivos coloridos

A maioria das mulheres usa corretivo todos os dias, por ser um cosmético que esconde todas as imperfeições do rosto sem muito esforço. Não precisa ser usado sempre, há quem o use apenas quando nasce uma espinha ou as olheiras ficam mais chamativas, mas estes casos são raros.

Publicidade

Os corretivos facilitam muito a maquiagem porque muitas vezes fazem com que a base e o pó deixem de ser necessários, no caso das pessoas cuja pele possui poucas imperfeições. Já para quem precisa usar base e pó todos os dias, o corretivo permite que se use uma base de cobertura leve, apenas para deixar a pele uniforme, e assim se tem um look mais natural para o dia a dia.

O que muitas mulheres não sabem é que dependendo do tipo de mancha que se quer cobrir, pode-se usar um corretivo de cor diferente para neutralizar a cor da pele e usar menos produto.

O ponto é: a cor do corretivo depende da cor da mancha. Para neutralizá-la, deve-se usar o corretivo de cor oposta. Acredite, é mais simples do que parece. Basta usar como base o círculo de cores abaixo.

Publicidade

Assim, para neutralizar manchas amarelas, usa-se um corretivo lilás, e vice-versa. Para neutralizar manchas laranjas, um corretivo azul claro, e no caso das manchas vermelhas, basta aplicar um corretivo verde.

Parece loucura, mas funciona. E funciona tão bem que diversas marcas já lançaram corretivos nestas cores, como a Contem 1gr, Nyx, Coastal Scents, Elf e muitas outras.

A aplicação destes produtos é como a de qualquer outro corretivo, só que há uma necessidade de tomar mais cuidado para não exagerar. Isso porque o corretivo colorido, quando aplicado corretamente, tem sua cor neutralizada com a da mancha, por isso não aparece. Se há um exagero na aplicação e se deposita muito produto, a pele de quem o usa ficará colorida, o que não é nem um pouco agradável. Lembre-se sempre que o objetivo de qualquer corretivo é esconder as imperfeições do rosto, não destaca-las! Por essa razão, pelo menos enquanto não acostumar a usar estes corretivos, procure passar uma fina camada de pó para deixar a pele totalmente uniforme.

Vale lembrar que nem todas as pessoas usam os corretivos coloridos exatamente nos mesmos lugares; por exemplo, há quem tenha olheiras amareladas e há quem as possua em tons de roxo. Assim, cada caso é um caso, e a única forma de saber exatamente o que funciona pra cada pessoa é testando: se tiver dúvida sobre qual a melhor forma de cobrir olheiras, aplique o produto de formas diferentes em cada lado do rosto.

Dessa forma, suas manchas estarão muito bem escondidas em poucos minutos e o principal – com pouco produto!

Publicidade

Comente