As perucas são excelentes opções indicadas para as mulheres que tem a sua vida agitada, sem tendo de cuidar das madeixas como deveria. Com as perucas basta a mulher colocá-la sobre os cabelos naturais que em questão de minutos ela já está com um visual totalmente repaginado. Além disso, as perucas permitem que as mulheres criem diferentes visuais para cada dia da semana, tendo a opção de fazer penteados e até mesmo tingir os fios da peruca. Ou então optar pelos vários modelos coloridos, podendo mudar o visual sempre que quiser, sem precisar cortas ou pintar as madeixas.

Como usar e cuidar de perucas

No mercado é possível encontrar dois diferentes tipos de perucas, os modelos sintéticos – geralmente são os mais baratos, porém não podem ser utilizados aparelhos quentes do tipo: chapinha, secador ou baby liss; e os modelos de perucas com cabelos naturais – bem mais caras do que o outro modelo, porém você pode utilizar todos os tipos de aparelhos citados acima. Nos dois tipos de perucas a única coisa que é permitida são as pomadas de cabelos, spray, fixadores, tinturas e cortes de cabelo.

Muitas pessoas ainda têm receio de usar perucas, pois acham que elas não seguram no cabelo, mas isso é apenas um mito. Existe uma dica bem simples para segurar bem o cabelo sobre a peruca, utilize apenas uma touca especial própria para essa finalidade. Sabe aquela touca que parece uma meia fina? Então essa mesma no qual estamos falando. Ou então você poderá prender grampos na peruca para prender firme sobre os cabelos.

Geralmente, as perucas são encontradas em tamanho P, M e G, basta comprar o tamanho adequado a sua cabeça, porém se nenhum modelo se adequar a sua cabeça, o ideal é fazer uma peruca por encomenda, com as medidas exatas, assim não correrá risco dela sair ou de alguém puxar e a peruca sair.

Receba mais sobre "Como usar e cuidar de perucas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário