Como usar meia-calça e arrasar

Quer arrasar? Então confira abaixo os novos modelos de meias-calças e escolha a sua.

Você está cansada de usar o básico? Chegou a hora de investir nas meias-calças descoladas. Alegre seu look e arrase no trabalho e na balada. Confira:

Meia-calça geométrica

Publicidade

São excelentes para dar aquela disfarçada na celulite e gordurinhas. Quem tem perna grossa pode vestir tranquilamente as meias com listras verticais, perfeitas para alongar. Meias-calças com desenho xadrez aumentam as curvas.

Meia-calça ligeiramente básica

A de cor preta veste bem com tudo e em todas as mulheres. Com botas, peep toe e escarpins, você escolhe! Se você não está com muita vontade de arriscar, opte pela meia-calça preta com risca atrás, cujo efeito é bem sedutor.

Publicidade

Meia-calça colorida

Ok, você quer mesmo é causar. Então invista imediatamente nas meias-calças coloridas. Porém, atenção. Elas vestem melhor mulheres magras. Quem tem a perna grossa corre o risco de parecer maior. Nesse caso, são mais indicadas as meias-calças escuras, como a bordô.

Meia-calça rendada

São lindas e provocam um efeito lindo nas pernas. No entanto, quando elas têm muitos detalhes, deixam as pernas mais grossas. Para evitar isso, use na balada com escarpim ou ankle boot.

Meia-calça ombré

Sucesso nos Estados Unidos, a ombré nada mais é que o degradê. E você pode fazer em casa. Quer saber como? Leia abaixo:

– O primeiro passo é ferver a meia-calça. Em um recipiente de alumínio, cheio de água até a metade, coloque duas colheres de corante para tecidos naturais e aguarde ferver. A cor é da sua livre escolha;

– Assim que a fervura subir, coloque 1 meia-calça de cor branca, fio 40 ou acima e mergulhe. Após 3 minutos fervendo na água, tire a meia, enxágue bem e torça;

– Agora é a vez de você providenciar a segunda cor. Em outro recipiente faça o mesmo procedimento, coloque o corante da sua preferência, aguarde ferver e mergulhe durante 3 minutos a parte da meia-calça que você deseja que fique com a cor diferente. Depois basta deixar na sombra secando. Se a cor não ficou a seu gosto, você pode mergulhar outras vezes até alcançar o tom desejado, caso você queira mais forte;

– O degradê de uma cor só também pode ser feito. Para isso, siga apenas o último passo. Coloque na fervura somente a parte da meia que você quer mudar de cor.

E então? Pronta para arrasar?

Publicidade

Comente