Como usar meia-calça e ficar na moda

Capriche na meia-calça e faça bonito no inverno.

Modelos fashions de meia-calça não faltam e são cada um mais bonito que o outro. Dá vontade de experimentar todos. Mas antes de comprar, veja qual o tipo que combina mais com você e arrase no inverno. Fique na moda e capriche na produção!

Publicidade

– Mulheres de pernas curtas devem optar pelas meias-calças com listras verticais para alongar a silhueta. Vista saias e shorts com a mesma cor. Dá até para usar um salto mais alto;

– Meninas com pernas muito finas devem usar as estampadas e com texturas. Não use meias-calças escuras, lisas e listradas;

– Quem tem pernas grossas não fica bem usar estampas xadrez e claras. Prefira usar meias-calças listradas, lisas opacas e de fios grossos.

Publicidade

Meia-calça com tramas abertas ou com desenhos que exponham mais a pele deixam a mulher sensual. Mas para alcançar o efeito desejado use com peças básicas e de cores neutras, evitando que seu traje fique chamativo demais. Dê o toque final com ankleboots nos pés.

Você também pode fazer o estilo romântico com meia calça de poá, coração ou estrelinhas. Procure combinar com saias de cintura alta. Haja com critério se você for usar desenhos coloridos.

Saia da mesmice e use modelos coloridos. Mas lembre-se: cores quentes deixam as pernas mais grossas e as frias causam o efeito oposto. Os tons mais indicados para usar no trabalho são as discretas como vinho e o verde. Nos pés, preste atenção para usar sapatos com cores próximas às das meias a fim de dar continuidade à perna e com isso alongá-la.

As fãs de meias 7/8 podem comemorar. Elas estão na moda outra vez. Com várias estampas, você pode ousar bem no estilo. Use no seu dia-a-dia com sapatilhas ou sapato modelo Oxford. Para eventos noturnos, use com sapato de bico redondo ou com sandália e parecerá que você está de bota.

A meia-calça deixa qualquer mulher elegante e charmosa. Use e abuse!

Publicidade

Comente