O chapéu panamá ultimamente vem sendo usado não apenas para se proteger do sol. Ele também serve para dar uma incrementada no seu visual. E como o chapéu é praticamente um enfeite de cabeça, dizem os especialistas em moda que você não precisa tirá-lo quando entrar em algum ambiente fechado. Ele não faz parte de um ritual de proteção. O panamá é um modelo bem versátil e muitas celebridades adoram usá-lo.

Como usar o chapéu panamá

Você tem a liberdade de usar o chapéu panamá em várias ocasiões como caminhadas à beira mar e programas casuais. As mulheres também podem combinar o chapéu com vestidos fluídos, macaquinhos, calças boyfriend, saias tulipa ou com short. O visual fica pra lá de moderno e incrível. O modelo de panamá com copa quadrada confere um visual mais masculino e você pode combinar com jeans flare, calça saruel, blazers e shorts de cintura alta. Outra sugestão é combinar com calças skinny ou com um vestido mais sofisticado. E para arrasar de vez, prenda os cabelos e faça um coque ou um rabo de cavalo. Fica muito chique.

Outra inovação que você pode fazer é tirar a faixa preta do chapéu e colocar um lenço ou fita colorido, deixando-o mais descontraído. Para combinar com seus pés, calce sapatilhas, oxfords ou rasteirinhas.

E uma dica de quem entende de etiqueta: quando você retirar o chapéu da cabeça e segurá-lo na mão, evite deixar a parte de dentro à mostra. Apenas a parte externa fica em evidência.

O bom de tudo é que qualquer pessoa pode usar o chapéu panamá, desde que saiba combinar bem com as suas roupas e o local onde vai frequentar. De forma casual, você pode usar o panamá em algum luau ou festas e também participar de uma bela roda de samba e chorinho.

Que tal? Não ficou com vontade de aderir à moda do chapéu panamá?

Receba mais sobre "Como usar o chapéu panamá" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário