Como usar o Instagram

O Instagram é um dos aplicativos de celular mais usados atualmente para enfeitar e compartilhar fotos. Ainda não sabe como usá-lo? Então confira a seguir como fazer.

Com certeza você já viu muitas pessoas compartilhando em redes sociais fotos que foram tiradas com o celular e que receberam um filtro, ou seja, uma estilização, com o aplicativo Instagram. Esse aplicativo é muito simples de ser obtido e usado, e o melhor de tudo é que ele é gratuito.

Publicidade

Para obter o Instagram é necessário, primeiramente, ter um celular iPhone ou um celular que tenha sistema Android instalado. Tanto o iPhone como os celulares com Android permite que você acesse lojas virtuais, no caso do iPhone o iTunes e no caso do Android o Google Play, e é por essas lojas que você faz o download do Instagram.

Para acessar essas lojas virtuais, geralmente é necessário fazer um cadastro básico pelo próprio celular, informando uma conta de email que será vinculada ao celular e permitirá você fazer downloads de vários aplicativos, bem como compras usando, seu celular. O ícone para essas lojas já vem nos celulares, basta clicar sobre eles e se cadastrar.

Assim que conseguir fazer seu cadastro nas lojas virtuais, você deve fazer uma busca pelo aplicativo Instagram. Ao achar, você fará novamente um cadastro simples e abrirá o seu perfil no aplicativo. Aí, é só começar a tirar as fotos e mexer nelas. Sempre que você quiser usar o Instagram em uma foto, deve, ao invés de acessar o ícone comum da câmera fotográfica, acessar o ícone do Instagram. Você tira a foto e os passos seguintes virão automaticamente… Você poderá optar se colocará ou não uma moldura, poderá optar pelo efeito que deseja por na foto, os chamados “filtros” e também poderá compartilhar essa foto em redes sociais que estejam ativadas em seu celular, como Facebook, Twitter, Tumblr etc. Para cada foto, você pode ainda escrever uma legenda que será publicada junto com a foto.

Publicidade

O Instagram funciona ainda como uma rede social, você pode procurar o perfil de seus amigos, ou de qualquer pessoa que use o aplicativo e visualizar as fotos deles; você pode ainda comentar as fotos ao clicar no ícone que é um desenho de um balão, com os que aparecem com as falas de personagens de gibis, e pode ainda “curtir” as fotos ao clicar no desenho do coração que fica junto delas (se você der um clique duplo sobre a foto também irá curti-la automaticamente).

O Instagram é um aplicativo pensado para ser usado no celular, e só através do celular que você publicar e colocar filtro nas fotos. Pela internet, no site www.instagram.com (clicando em My Account, na parte inferior da página) você pode olhar todas as fotos que já publicou e configurar suas informações pessoais, como nome de usuário e senha, mas não consegue ver o perfil de seus amigos, curtir ou comentar as fotos.

Mania de Instagram

O Instagram se popularizou muito, principalmente depois que o programa começou a poder ser usado em celulares com Android. Esse excesso de uso – muitas pessoas publicam dezenas de fotos diariamente usando o aplicativo e compartilham nas redes sociais – foi um prato cheio para o humorista Marcelo Adnet fazer uma paródia com a música “Tarde em Itapoã”, de Toquinho e Vinícius de Moraes. Na paródia, Adnet faz uma crítica muito bem-humorada às pessoas que perdem a noção ao usar o aplicativo. Confira abaixo!

Publicidade

Comente