Como usar o pré-xampu

Você já ouviu falar no pré-xampu? Ele é o responsável para retirar dos fios o excesso de produtos que passamos nos cabelos, deixando-os mais macios, brilhosos e saudáveis. O uso do pré-xampu potencializa os efeitos do xampu propriamente dito e também do condicionador. Todos os resíduos são eliminados e o cabelo fica limpo.

Publicidade

Para aplicar é fácil e pode ser tanto nos cabelos molhados ou secos. Espalhe o produto com um pente de dentes largos e nunca use a escova. Ela pode quebrar os fios.

Deixe agindo por uns dez ou quinze minutos. Tire com bastante água, passe o xampu normal e depois o condicionador. O resultado você verá logo. Sem o uso do pré-xampu os cabelos ficarão pesados, sem brilho e sem vida. Com o seu uso regular a fibra capilar é renovada e os fios ficam bem mais soltos. O produto é indicado para qualquer pessoa e pode ser usado semanalmente. Porém, se o seu cabelo for oleoso demais, recomenda-se o uso três vezes por semana.

E a boa notícia é que você pode fazer o pré-xampu em casa. Na verdade, é um pequeno truque, mas o efeito é o mesmo. Aplique várias gostas de óleo de coco ou de argan (ou de algum outro que você tenha em casa) nos cabelos secos ou úmidos. Não tire antes de uma hora à uma hora e meia. Passado esse tempo lave o cabelo com o seu xampu e condicionador. Depois da lavagem, aplique duas gotinhas do óleo ainda com os cabelos úmidos. Você já verá a diferença.

Publicidade

Outro truque para não haver muito acúmulo de resíduos de produtos no cabelo é não passar o xampu e o condicionador direto nele. O melhor a se fazer é diluir o xampu normal em um recipiente com água antes de usar. Faça o mesmo com o condicionador e sempre enxágüe muito bem.

Quem tem cabelo com progressiva ou colorido deve tomar cuidado ao usar o pré-xampu, pois ele pode eliminar a química.

Experimente e você terá ótimos resultados.

Publicidade

Comente