Muitas mulheres quando percebem que o seu ciclo menstrual está atrasado procuram os testes de farmácia para detectar uma possível gravidez, porém, é importante saber como usá-lo de maneira correta para que o resultado seja o mais correto possível. Aprenda nesse artigo como usar o teste de gravidez.

Como usar o teste de gravidez?

Para usar corretamente o teste é importante saber como ele funciona e o que ele usa para identificar a gravidez. O teste possui uma ponta absorvente que em contato com a urina faz uma reação química que indica a gravidez ou não. O teste de gravidez possui anticorpos que são solúveis ao entrar em contato com a urina que procuram por HCG (gonadotrofina que é o hormônio produzido pelo corpo quando existe a fecundação do óvulo).

Quando os anticorpos encontram o HCG se grudam neles e caminham juntos para as linhas T (teste) e C (controle) e promovem uma nova reação química. Dessa reação é que surge a cor da linha T que indica a gravidez. Se no seu teste aparece apenas uma linha colorida é sinal de que não está grávida e também que o teste foi feito da maneira correta. Caso apareçam duas linhas coloridas indica a gravidez, se não aparecer nenhuma linha é por que o teste não foi realizado de maneira correta.

As dicas para ter um teste de gravidez mais eficiente é fazê-lo com a primeira urina da manhã e de preferencia depois do terceiro dia de atraso do ciclo menstrual. Espere pelo menos uns cinco minutos para que o resultado apareça. Alguns testes vem com o coletor de urina para aqueles que não vem com um basta fazer a urina na ponta do dispositivo.

Receba mais sobre "Como usar o teste de gravidez?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário