Como usar o tonalizante

Deixe seu cabelo brilhante usando tonalizante corretamente.

Quem usa tintura já sabe. Depois de algum tempo não tem jeito e ela desbota sem dó nem piedade. Para o cabelo não ficar sem vida, ataque de tonalizante! Ele vai ajudar seu cabelo a recuperar a cor e ainda a ficar bem mais brilhante.

como-usar-tonalizante

Publicidade

Entretanto, tem muita gente ainda que confunde tonalizante com coloração. Vamos conhecer as diferenças?

Coloração permanente: na sua fórmula leva amônia e água oxigenada. Ambas fazem as escamas se abrirem, podendo danificar os fios ao longo do tempo.

Tonalizante: ele não altera a estrutura do cabelo. Portanto, este tipo de produto não clareia e não faz o cabelo quebrar ou ressecar.

Publicidade

Uma coisa que deve ficar bem clara é que o tonalizante não é feito para clarear os fios. A função é modificar o tom, dar mais cor e muito mais brilho. Se você quiser deixar os cabelos escuros, use tonalizante! A vantagem do produto é que ele pode ser usado por quem costuma fazer até escovas progressivas, já que sua fórmula não altera a estrutura capilar. Atualmente os tonalizantes estão bem mais evoluídos e a manutenção pode ser feita mensalmente, por causa do crescimento dos fios.

Pessoas que possuem muitos fios brancos devem optar por colorações permanentes. Os tonalizantes escondem até 80% destes fios.

Preste atenção nas 4 regras básicas para aplicação do tonalizante:

– Intensifique a cor usando um tonalizante que tenha o mesmo tom da última tintura aplicada. Um tom mais claro, no máximo, produz um bom resultado também;

– Um truquezinho para quem tem cabelos brancos: use um tonalizante com tons mais claros que o seu cabelo natural. O resultado são fios mais dourados, com efeito de luzes;

– Sabe quando o cabelo fica amarelado? Não se apavore. Aplique tonalizantes com pigmentos prata ou acinzentados;

– Para quem quer dar somente brilho aos cabelos, procure nas prateleiras tonalizantes incolores, excelentes para quem não tem ainda coloração nos fios.
Confira a dica para deixar seus fios ainda mais brilhantes fazendo em casa o famoso banho de brilho:

– Misture duas medidas de creme de hidratação de cor branca para cabelos com uma medida de tonalizante. Exemplo: se o tonalizante tiver 60 ml, misture 120 ml do creme. Depois basta aplicar nos fio de acordo com as instruções do tonalizante. Use a mesma cor que você aplicou na coloração. Usar água oxigenada no banho de brilho é a maior furada, pois o resultado pode não ser aquilo que você espera, alterando a cor do cabelo. Faça este procedimento mensalmente ou quando perceber que as madeixas estão sem brilho.

Publicidade

Comente