Como usar o vermelho com elegância

O vermelho é uma cor que pode deixar qualquer mulher muito sexy. Ou não. Leia o texto abaixo e veja como usar o vermelho com elegância.

Para usar o vermelho no dia-a-dia é necessária uma boa dose de bom senso para não cair na vulgaridade. Seja na maquiagem, nos cabelos ou nas roupas, não facilite. Leia o texto a seguir e confira as dicas de como usar o vermelho com elegância.

Publicidade

Roupas

Fazer combinações com essa cor pode ser um pouco arriscado. Por exemplo, se você sair vestida inteiramente de vermelho irá ficar parecida com um tubo de katchup e toda sua produção ficará comprometida. Portanto, excesso de vermelho nunca. Saias e calças em vermelho tendem a aumentar o quadril. Se você está acima do peso, opte pelos tons mais fechados. Já as blusinhas vermelhas deixam o rosto mais pálido, sem cor. Pior ainda se você vestir uma blusa decotada e vermelha. Mesmo a mais chique irá parecer vulgar. Dose o vermelho e use o bom senso nas combinações. Se você quiser ser ousada, experimente usar cores contrárias como o vermelho e o verde. Tons sobre tons também são bem-vindos como vermelho – rosa – roxo. Mas atenção: não são para todas as mulheres que essas cores irão cair bem. Anote o vermelho ideal para cada tom de pele:

Morenas e negras: cereja, rubi, bordô e cobre;

Brancas: tomate e bombeiro;

Publicidade

Orientais: tomate e cereja.

Cabelos

Um cabelo vermelho tem o seu valor. Ele é ideal para mulheres que têm a personalidade forte e querem conquistar seu espaço. Ou para aquelas que estão a fim de dar novos passos na vida. Porém, fique atenta para o comprimento dos fios. Quem for baixinha não pode ter cabelão. As mais altas, no entanto, podem abusar do comprimento. E lembre-se: hidratação sempre.

Para não chocar na mudança do visual, comece aos poucos. Inicie fazendo mechas finas, o que é uma excelente maneira de não detonar os fios. Há quem prefira as californianas, mas isso só vale quando a base do cabelo for castanho escuro ou preto. Um cabelo vermelho bem tratado é quase como se fosse um acessório natural.

Anote o tom de vermelho ideal para você:

Morenas e negras: acobreado e castanho com tons avermelhados;

Brancas: loiro escuro avermelhado e vermelho intenso;

Orientais: vinho e castanho acobreado.

Maquiagem

O batom muito vermelho não fica bem em nenhuma mulher. Boca de palhaço jamais! Opte pelos tons opacos e evite usar o gloss sobre ele. Uma boa pedida é passar um lápis delineador para maior destaque. Por causa do batom, não carregue na maquiagem. Use uma sombra mais neutra ou clara ou tons frios e cinzas.

Misture a sombra vermelha com um tom perolado ou dourado. Nesse caso, evite batons de cores fortes. Em suma, escolha apenas uma parte do rosto para destaque.

Anote o tom de vermelho ideal para você:

Morenas e negras: cereja;

Brancas: framboesa;

Orientais: maçã.

Arrase no vermelho e use o bom senso.

Publicidade

Comente