Como usar relaxantes nos cabelos

Dicas para não danificar os cabelos usando relaxante.

Atualmente os tratamentos químicos capilar estão em alta, isso porque a maioria das mulheres querem ficar sempre com os cabelos arrumados e uma das opções mais relevantes nestas horas é ter os cabelos lisos porque é só levantar, sacudir a cabeça e já está prontinho, mas o importante é optar pelo tratamento certo para ter os cabelos lisos, como o relaxamento, caso seja aplicado de forma errada ele pode detonar um cabelo em pouquíssimo tempo, e o pior sem ter como voltar atrás. É por isso que vamos saber os cuidados e técnicas que se deve ter na hora de relaxar os fios.

Publicidade

A princípio, o relaxamento foi criado para quem tem os cabelos crespos, e depois foi aderido por mulheres de todos os tipos de cabelos que tem muito volume, isso porque o relaxamento, além de alisar os fios, de uma forma mais natural, com mais movimentos nos fios e menos agressão que um alisamento químico normal, ele também reduz o volume do cabelo deixando mais assentado e mais fácil de manuseá-lo.

A composição de um relaxante capilar e as técnicas de aplicação são as mesmas de um alisamento químico, a diferença está na quantidade dos produtos e no tempo de duração da exposição dos fios à química. O Relaxamento, mesmo que seja menos agressivo, não deixa de ser um tratamento químico, então neste caso, há alguns cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois da aplicação para que o resultado seja satisfatório.

Para começar, os primeiros passos são os básicos em qualquer tratamento químico, neste caso é a prova do toque para saber se a pessoa vai reagir a alguma alergia causada pelo produto, ou o teste da mexa, que além de apontar alguma reação alérgica, ele testa a resistência do seu cabelo ao recebimento do produto químico. Durante a aplicação do relaxante, o mais importante é o tempo de exposição ao produto e a quantidade que deve ser aplicada, estas informações devem vir bem claras nas recomendações da embalagem, caso o cabelo fique exposto por mais tempo que o recomendado, ele pode arrebentar na raiz, então, se você não tiver prática na aplicação e não estiver segura quanto as informações da caixa do produto, o mais indicado é que procure um profissional. Após a aplicação e finalização do processo de relaxamento é só hidratar os cabelos a cada quinze dias e retocar, somente na raiz para que os fios não fiquem mais ressecados, a cada 45 ou 60 dias.

Publicidade

Publicidade

Comente