A saia longa é uma das novas fortes tendências para o inverno, porém existem as formas corretas para usar essas peças. Para ganhar uma silhueta mais longilínea e estar na moda veja nesse artigo como usar saia longa.

Como usar saia longa?

As famosas já estão usando os modelos de saias mais longas, a tendência invadiu as lojas de todo o país e do mundo. O modelo que mais ganhou adeptas é o longo com cintura alta com a barra arrastando no chão. Essa saia é uma inspiração no estilo hippie dos anos 70, elegante e muito confortável.

As saias escuras são perfeitas para aquelas pessoas que desejam dar uma “afinada” no quadril. A combinação mais interessante para que se dê esse efeito visual é complementar com uma blusinha mais clara e um blazer na modelagem alfaiataria longo. O toque interessante da produção fica nos sapatos então capriche na escolhe de uma sandália de onça ou gladiadora.

Se você é romântica vai adorar as saias floridas que estão super em alta, mas quebre o romantismo com casacos jeans ou de couro. Para o casaco a modelagem ideal é aquela que via somente até o quadril e mais ajustada ao corpo. Complete com botas.

Outra opção interessante é a saia de cintura alta, mas nada de cair no simplista e fazer estilo hippie. Inove e use com blusa mais larga com parte presa dentro da saia e parte sobre a saia. As sandálias fechadas são muito legais, não use mega saltos por que não fica legal.

Há também a opção que mais se adequa as mulheres mais baixinhas usar a saia sob o casaco. Nessa alternativa você usa casacos ou blusas que cubram o quadril de preferência de cor escura. O sapato perfeito é aquele no estilo ankle boot mais pesado.

Receba mais sobre "Como usar saia longa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário