Como usar seu condicionador de cabelo

Será que você está usando corretamente seu condicionador de cabelo? Veja as dicas para deixar seu cabelo ainda mais poderoso.

Ato contínuo depois de lavar os fios com o xampu preferido é pegar o condicionador e aplicá-lo Muitas pessoas fazem isso no automático, sem se dar conta se estão passando-o corretamente, na quantidade desejada ou se o produto é específico para o seu tipo de cabelo. Você sabe para que serve afinal um condicionador?

Publicidade

Bem, o xampu deixa alguma carga elétrica nos cabelos. Você já deve ter reparado que quando usado somente ele os fios ficam mais difíceis de serem penteados. O condicionador é importante para neutralizar a eletricidade e evitar que os fios fiquem se repelindo.

O condicionador deve ser usado de acordo com o tipo de cabelo. Quem tem cabelos normais deve usar o produto correspondente a eles. Os produtos indicados para fios secos possuem na sua fórmula mais substâncias hidratantes, por exemplo. Outra dúvida muito comum é se o condicionador deve ser usado sempre que se lavam os cabelos. Se os fios forem muito secos, o recomendado é que ele seja aplicado sempre. Nos oleosos não há tanta necessidade.

Para usar o condicionador corretamente, primeiro pense na quantidade de acordo com o comprimento do fio. É uma média de 2 gramas por centímetro de cabelo. Evite que a temperatura da água ultrapasse os 24 graus. Mais do que isso a cutícula começará a se danificar. Na hora de lavar passe primeiro o xampu. Ele é o responsável por retirar dos fios todas as impurezas que vêm sendo acumuladas durante o dia. Enxágue e em seguida passe o condicionador. Vá da metade do comprimento para as pontas.

Publicidade

Evite o couro cabeludo e as raízes. Alise as mechas sem esfregar ou querer tirar os nós à força. Os fios devem ser desembaraçados suavemente para não quebrarem, já que molhados é mais fácil de isso acontecer. Uma dica importante: Deixe no máximo por três minutos, enxaguando em seguida. Para complementar, aplique poucas gotinhas de silicone.

A explicação para não passar o produto direto no couro cabeludo está em que a oleosidade pode aumentar, ocasionando um odor ruim e algumas doenças, como a dermatite seborreica, principalmente no inverno devido à temperatura mais elevada da água.

Cuide para remover totalmente o condicionador dos fios com a água. Ficando alguns resíduos, partículas suspensas no ar são mais facilmente atraídas para os cabelos, que perdem o brilho mais fácil. Consulte seu cabeleireiro sobre o uso de xampus anti-resíduos quinzenalmente.

Uma massagem suave pode ser realizada no couro cabeludo. Isso melhora a circulação do sangue, deixando o fio mais forte.

Publicidade

Comente