Como usar um emulador

Quer voltarjogar games de Atari entre outros games antigos mas não sabe como? Veja neste artigo como usar um emulador e volte a se divertir agora mesmo.

Quem nasceu no final da década de 70 e início da década de 80, com certeza vai se lembrar dos famosos jogos de atari. Aqueles games, foram os primeiros a ganhar fama e a viciar os jovens na frente de um vídeo game. Passado os anos, os jogos de vídeo game foram ganhando mais admiradores e adeptos e os games foram crescendo e se modernizando, sendo hoje uma febre 3D.

Publicidade

Mas não é só no seu vídeo game que você pode jogar seus games favoritos, mas também em seu celular e computador, se divertindo bastante mesmo sem usar um joystick mas sim um teclado ou botões. É com um emulador que você consegue curtir seus games onde quiser sejam eles um atari ou um game novo mas que não tem sua versão para outros dispositivos. Veja como instalar e usar um emulador e divirta-se onde quiser.

O que é um emulador?

Um emulador é um programa que você baixa em seu computador, para que consiga jogar games de vídeo game tanto antigos quanto atuais. Os games para vídeo game tem arquivamento e programas diferentes dos dvd´s do mesmo jogo para PC. Por isso o emulador converte esses arquivos para que possam ser compatíveis e rodados no computador de forma totalmente livre e sem problemas.

Um emulador é um tipo de software pirata?

Não. Um emulador é apenas um programa que converte seus games de vídeo game para o computador, tanto que os fabricantes fazem tanto dvd´s de games para vídeo game quanto para PC e os emuladores já vem instalados para que haja o mesmo divertimento.

Publicidade

Emulador é gratuito ou pago?

Antigamente havia emuladores pagos, caso quisesse baixar games atuais, mas atualmente é praticamente impossível encontrar esses programas. Hoje você consegue um bom emulador para qualquer tipo de vídeo game gratuitamente e sem problemas com pirataria ou links quebrados.

Cada vídeo game tem um emulador específico?

Sim. Um Ps2 tem um emulador específico para ele, assim como o Ps1 e, um não serve no outro e vice e versa. Com o emulador, todos os jogos que você curte no vídeo game, podem ser jogados em seu computador e até em smartphones de forma fácil e rápida sem problemas.

Dá pra se divertir com games antigos?

Na verdade, os emuladores foram feitos inicialmente para rodar games antigos que nas máquinas atuais eram praticamente impossíveis dada a tecnologia atual. Com um emulador, você consegue rodar um Atari facilmente e sem problemas com resolução ou memória.

 

Publicidade

Comente