O inverno está chegando e com ele muitas doenças que tem como principal sintoma a febre. Para poder controlar esse sintoma tão grave é importante saber como usar o termômetro uma ferramenta que existe há bastante tempo e serve para ajudar a medir a temperatura corporal do homem.

Como usar um termômetro?

Esses aparelhos podem ser digitais, com sensores infravermelhos ou até mesmo a base de mercúrio. Para quem deseja um medidor de temperaturas mais eficaz o termômetro de mercúrio ainda é o mais preciso. A maneira mais correta de usá-lo é deixa-lo mais ou menos uns 3 minutos em contato com a axila.

Uma dica importante é em relação ao uso do termômetro em idosos por que em geral eles possuem uma temperatura que fica um grau abaixo da temperatura de adultos e crianças e por esse motivo necessitam ficar com o termômetro num tempo por volta de 4 minutos.

Uma coisa em comum em todos os tipos de medidores de temperaturas é que se eles não ficarem em contato direto com a axila durante os minutos de medição o resultado não será o correto. Evite ficar se mexendo muito durante o uso do termômetro. Em crianças pequenas o ideal é tentar usar o dispositivo enquanto a criança dorme ou então distraí-la durante o uso do termômetro.

Certifique-se que a pele esteja bem seca na hora de usar o termômetro por que a umidade pode deixar a temperatura indicada pelo corpo abaixo do que realmente está. É importante controlar a temperatura por que se ela estiver muito alta é sinal que está na hora de procurar o seu médico.

Receba mais sobre "Como usar um termômetro?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário