Como utilizar sachês de chá na limpeza da sua casa

Conheça as utilidades dos sachês de chá.

Não jogue fora os sachês do chá que você acabou de tomar. No texto a seguir você irá se surpreender com as mil e uma utilidades destes saquinhos que tornam sua vida bem mais saborosa. Pegue papel e uma caneta e anote!

escolher o tapete certo

Publicidade

ADUBO

Use as ervas para adubar suas plantinhas, já que elas são um excelente nutritivo vegetal. Abra o saquinho e coloque as ervas na terra do vaso. Elas também podem ser polvilhadas sobre a planta.

AMACIADOR DE CARNE

Adeus, carne dura! Os chás contêm uma substância chamada tanino natural, que pode ser usada para deixar a carne mais macia. Encha uma panela com água quente, coloque a carne crua de molho e junte um saquinho de chá por somente cinco minutos.

GELADEIRA PERFUMADA

Volta e meia a geladeira fica com um cheirinho não muito agradável. Uma maneira bem barata de reverter a situação é abrir entre três a quatro saquinho, pôr as ervas em um recipientes tampado e com furinhos e instalar no fundo da geladeira. O mau odor é rapidamente absorvido. Substitua a cada cinco dias.

Publicidade

SEM GORDURA NAS PANELAS

A gordura das panelas é facilmente removida usando os sachês de chá. Seu alto poder adstringente diminui a gordura que costuma se acumular nestes recipientes. Basta pôr um saquinho de molho na panela. Aguarde alguns minutos e limpe normalmente.

VIDROS MAIS LIMPOS

Os vidros da sua casa ficarão mais limpos com uma receita bem básica. Coloque dois sachês em um recipiente com água morna e depois mergulhe um pano nesta solução. Passe nos vidros e enxugue com um pano macio.

TINGINDO ROUPAS

Esta é uma maneira bem natural e prática de tingir uma roupa. Encha uma bacia com água quente e ponha vários saquinhos de chá dentro. Espere cinco minutos e coloque a peça de roupa branca que será tingida. A cor que irá ficar dependerá das ervas utilizadas.

AZULEJOS MAIS LIMPOS

Aquela sujeirinha que fica no rejunte dos azulejos é removida mais facilmente passando saquinhos de chá mornos sobre elas. Use uma escovinha umedecida e depois é só secar com um pano.

ESPELHOS LIMPOS

Prepare uma nova xícara de chá com três saquinhos que já foram usados. Umedeça um pano com a solução e passe no espelho.

PISO MANCHADO

Ponha os saquinhos de chá sobre a mancha. O tempo de ação dependerá do quanto a mancha estiver complicada para ser removida.

Há pessoas que colocam adoçante ou açúcar no chá. Se este é seu hábito, lembre-se de remover os saches antes de fazer isto. Caso contrário, os espelhos, vidros e demais coisas que você for limpar ficarão doces, podendo atrair insetos.

Publicidade

Comente