A mulher indiana tem uma forma de conquistar muito diferente da maneira utilizada pelas ocidentais em geral, pois, as indianas não mostram as pernas e nem ombros, mas mesmo assim estão sempre lindas. Um dos toques especiais de uma produção de moda ao estilo indiano é o sári. Mas, atenção que é importante saber como vestir um sári para que fique perfeito.

A primeira coisa é esclarecer que na verdade o sári não é uma vestimenta, mas sim um tecido que é amarrado ao corpo da mulher, sem zíperes, botões ou outras formas de prendê-lo.

Veja o passo a passo de como vestir um sári:

Como vestir um sári?

Como vestir um sári?

Como vestir um sári?

Como vestir um sári?

Como vestir um sári?

O primeiro passo é vestir o que vai por baixo do sári, ou seja, o choli (blusa curta que cobre o seu busto) e ghagahra (saia que deve ser bem apertada um pouco acima ou um pouco abaixo do umbigo).

Depois é importante desenrolar o sári com o cuidado de observar qual é a parte de baixo e a de cima. O truque é ver qual delas é mais pesada, a de baixo sempre concentra o peso maior. Você deverá começar a enrolar o sári, prenda cerca de 2 cm dentro da saia.

Crie uma espécie de sanfonado com o sári na parte da frente que está presa a anágua. Termine de enrola-lo em torno da anágua. Em seguida você deverá pegar o que sobrou do tecido a sua direita e passar pela parte da frente do corpo em diagonal, ou seja, a ponta vai para o ombro esquerdo.

O passo final é prender a ponta que está sobre o ombro ao choli com um alfinete ou broche ou até mesmo completar a volta e usá-lo preso a anágua.

Receba mais sobre "Como vestir um sári?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário