Como viajar com animais de estimação

Você não abandona seu pet por nada e quer carregá-lo junto à sua viagem? Conheça abaixo algumas dicas de como viajar com animais de estimação.

Os animais de estimação são como membros da família, e seus proprietários começaram incluir os amigos de quatro patas nos planos de viagem. mas como viajar com animais de estimação?

Publicidade

As companhias aéreas têm ajustado suas políticas, também, permitindo que os animais de estimação possam viajar em cabines com seus donos, na maioria dos casos, desde que o pet seja pequeno o suficiente para caber em um transportador próprio para eles.

Para garantir um voo seguro, é importante que os proprietários reconheçam as necessidades de saúde de seus animais de estimação. Para entender melhor, abaixo vão algumas dicas de como viajar com animais de estimação confortavelmente.

· Antes de voar

Publicidade

Escolha voos diretos para minimizar o tempo de viagem do seu animal, evitando o desconforto dele.
Se você tiver que viajar durante os meses de inverno ou de verão, certifique-se as instalações de carga (que é onde os pets são transportados) no aeroporto estejam com o clima controlado.

Verifique se o seu animal de estimação está adequadamente seguro de acordo as políticas de viagens da companhia aérea.

Esteja ciente quanto às específicas restrições relacionadas ao destino da viagem. O Havaí, por exemplo, é um estado livre de raiva e, portanto, exige que os animais fiquem em quarentena por até 120 dias antes da chegada.

· Preparação

As companhias aéreas possuem requisitos individuais que variam, mas existem algumas orientações que são universais, como:

Por regulamentos da Administração de Aviação Federal, o transportador de pets deve ser suficientemente pequeno para caber sob o assento à sua frente, permitindo a outros passageiros circularem facilmente pelo corredor.

Seu animal deve ter pelo menos oito semanas de vida, conforme exigido pelo Plant Health Inspection Service do Departamento de Agricultura dos EUA.
Certifique-se de escolher um transportador grande o suficiente para seu animal de estimação possa se levantar e se movimentar, e que satisfaça as necessidades do tamanho do avião.

Cada caixa deve conter tigelas separadas para água e comida, acessíveis a partir do interior (Dica: Também é uma boa ideia manter uma ou duas porções extras de alimento em um saco colado na parte superior do transportador em caso de eventuais atrasos, juntamente com um aviso pedindo para que o seu animal de estimação possa ser alimentado por certo tempo, se você se atrasar em pegá-lo).

Escreva a palavras “Animal Live” em letras de pelo menos uma polegada de altura nas laterais e no topo da transportadora, juntamente com setas indicando o topo da caixa.

Faça duas cópias de toda documentação necessária, incluindo o contato de sua casa e informações sobre o seu destino e o nome do seu animal de estimação. Também inclua uma foto recente de seu amigo para o caso do pet escapar. Mantenha também um conjunto de cópias consigo mesmo.

· Saúde

Verifique com seu veterinário para se certificar de seu animal liberado para voar e que todas as vacinações estejam no prazo. Leve uma cópia do certificado sanitário atualizado com você. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais recomenda que o certificado seja datado no máximo, 10 dias antes da viagem.

Se o seu animal possui seguro de saúde, confira se está atualizado, e tenha uma cópia do cartão de seguro ou de informações, bem como um anexo na transportadora do pet.

A sedação é desencorajada, pois sedativos e altas altitudes podem ser uma combinação mortal. Algumas companhias se recusam a voar com um animal sedado.

The Humane Society dos Estados Unidos recomenda que você não alimente o seu animal de estimação quatro a seis horas antes de viajar, mas é crucial o fornecimento de água em uma tigela à prova de vazamento.

Publicidade

Comente