Como viajar de graça

Quer tirar umas férias mas a grana anda curta? Veja neste artigo como viajar de graça e conheça várias partes do mundo sem gastar nada por isso.

Depois de um ano exaustivo de trabalho ou de muito estudo, finalmente chegam as férias e o que mais você quer é relaxar e curtir uma bela viagem. O problema da viagem é que sempre é preciso desembolsar muito dinheiro, principalmente quando se viaja para os exterior ou visita cidades turísticas com custo bem alto.

Publicidade

Agora imagine você viajando o mundo todo sem gastar um tostão por isso? impossível? Não depois de você ler este artigo, onde vamos mostrar pra você que é possível viajar com praticamente nada no bolso e conhecer o mundo sem investir nada por isso.

Viajando de avião

Pode até parecer improvável, mas é possível viajar de avião de graça, sabe como? É só você viajar nos aviões da força aérea brasileira como por exemplo, nos que transportam correspondências da aeronáutica. Para garantir sua viagem, você precisa ir a força aérea brasileira ou se inscrever pelo site www.tinyurl.com e solicitar uma vaga num dos aviões de correspondências. A cada duas semanas surge um lugar para passageiros e aí você aproveita para passear de graça.
Mas um detalhe: geralmente eles avisam em cima da hora que o vôo vai sair, portanto fique esperto já com a mochila no jeito e de preferência, nos portões da FAB pra não perder essa super oportunidade.

Viagem cultural

Imagine viajar pelo exterior, apresentando seu talento e habilidades? Melhor ainda sendo tudo de graça? Pois é exatamente isso que o ministério da cultura faz, ele banca sua viagem para lugares do mundo, tudo para você apresentar seus dotes artísticos.

Publicidade

O intercâmbio funciona assim: se você for participar de um curso ou evento artístico fora do país por exemplo, você entra em contato com o ministério da educação pelo site www.tinyurl.com/mincultura e se inscreve no programa de intercâmbio deles. O ministério avalia sua situação como cidadão e o curso ou evento que você solicitou e se aprovado sua viagem está garantida. Uma boa opção de conhecer o mundo, sendo financiado pelo governo.

Viajar e escrever

Se você adora escrever e quer viajar, que tal unir os dois e conhecer o mundo? O site www.oviajante.com seleciona todo ano pessoas para viajarem para países e escrever sobre ele. Sua culinária, seus pontos turísticos, seu idioma e dialetos, sua cultura, enfim sua história. Outra boa ideia de como viajar de graça e fazendo o que gosta.

Publicidade

Comente