Como viajar sem dinheiro

Fazer viagens e conhecer lugares de diferentes culturas e paisagens exuberantes é um grande sonho da maioria das pessoas. Mas fazer viagens nacionais ou internacionais é muito caro, gastos com passagens aéreas, hospedagem, alimentação são fatores que encarecem as viagens.

Publicidade

Mas para quem gosta de se aventurar e principalmente possui tempo para fazer essa aventura, aqui vão algumas dicas para poder viajar sem dinheiro. Logicamente que não totalmente sem dinheiro, mas com pouco dinheiro.

Para poder viajar sem dinheiro é preciso:

Muita coragem
Trocar milhas aéreas do cartão de crédito
Hospedar-se em albergues
Andar muito
Pouca bagagem
De preferência viajar sozinho

Agora veja os detalhes para se viajar sem dinheiro

1º Muita coragem

É preciso ser muito corajoso para viajar sem uma quantia razoável de dinheiro. Haja vista que a probabilidade de algum imprevisto acontecer é muito grande. Mas o legal da aventura é isso, então se você tem esse desejo, aventure-se, a vida é tão curta mesmo.

Publicidade

2º Trocar as milhas aéreas do cartão de crédito

Uma grande vantagem para quem utiliza cartão de crédito é poder trocar as milhas aéreas por viagens, assim todo ano você acumula créditos que podem ser descontados em suas passagens aéreas. Também faça uma pesquisa nos sites de companhias aéreas e vejam quais estão oferecendo mais descontos. Desta forma, você já estará economizando bastante dinheiro.

3º Hospedar-se em albergues

Uma das alternativas para viajar para outros países sem pagar estadia é de se hospedar em albergues. Para conseguir isso, é necessário que se fale pelo menos o nível básico do inglês. Saiba que essa alternativa não é novidade. Em países europeus é muito comum que estrangeiros hospedem-se em albergues. Nesses lugares, você encontrará pessoas de todos os cantos do mundo e é muito importante manter um bom relacionamento.

4º Andar muito

Acostume-se a andar muito nos países ou nas cidades brasileiras que você deseja visitar. Uma das alternativas de quem viaja sem dinheiro é andar muito. Não utilizar transporte público, somente em último caso, onde a distância a ser percorrida é muito grande. Mesmo assim, existem pessoas que só pagam a viagem até metade do caminho e passam até dois ou três dias andando até encontrar o ponto turístico que se deseja visitar.

5º Pouca bagagem

Viajar com pouca bagagem é necessário para que se consiga se locomover com mais rapidez, sem se cansar com o peso da sua bagagem. Um casaco, uma calça, duas camisetas, algumas roupas intimas e um tênis reserva é suficiente para quem viaja sem dinheiro. A sua bagagem não precisa passar de 10 quilos, então deixa a vaidade de lado e pé na estrada.

6º De preferência viajar sozinho

Viagens desse tipo não são aconselháveis levar crianças, pois os riscos e as dificuldades são muito grandes, além disso, os gastos aumentam quando se está viajando com uma criança. Se seu parceiro ou parceira tem a mesma disposição em aventurar-se, aí as coisas são diferentes. Mas o importante mesmo é economizar o máximo possível para cumprir a missão.

Enfim para essas aventuras não podem ser feitas por pessoas que não tem paciência ou sofrem da síndrome de “chegar logo”, pois são viagens muito longas e demoradas, onde o principal mesmo é conhecer pontos turísticos de diversas partes do mundo, gastando quase nada.

Publicidade

Comente