Como vincular seu perfil do Google+ ao seu Blogger

Aprenda, de maneira simples, como usar sua página do Google+ para ganhar mais recomendações em seu blogger.

Todos sabem que o +1 significa “eu recomendo” ou “eu gostei”. Quando um blog recebe muitos +1’s ele se torna bem visto no busca do Google que prefere exibir primeiro os artigos dos sites mais recomendados, para ganhar mais recomendações, crie uma página no Google+ sobre seu blogger.

Além do mais, fazer isso nas redes sociais é uma grande vantagem quando você desejar estar mais próximo do seu público alvo. Ao uni-los você consegue até um pouco mais de prestigio com o Google, pois fica evidente que está usando suas ferramentas para crescer virtualmente. Essa opção também é muito boa para impedir que seus leitores confundam sua página com a página de outras pessoas que tratam do mesmo tema que você! Uma forma simples e eficaz.

Publicidade

Acesse este link E clique em “Faça login nas Ferramentas do Google para webmasters” já logado com a conta que possui o blogger e a página – é preciso que seja a mesma conta.

Abre-se então um painel com a lista de blogs com a autoria confirmada, dizendo que são seus. Se seu blog não aparecer aí, clique em “Adicionar um Site” e escreva a URL do seu blogger ou site. Confirme e pronto! Seu blogger está registrado, gratuitamente, nesta área do Google.

Publicidade

Agora vá no “Sobre” da sua página. Com a nova interface ele deve estar no menu acima. Para vê-lo vá para o seu perfil, procure a opção “Mais” e clique na setinha, encontre o Sobre. No quadradinho com a linha azul nós temos o nome “Link”, cliquem em “Editar”.

Você pode adicionar vários links, mas apenas um site pode ser vinculado. Para vincular basta copiar a URL e colar na opção que diz Website e clicar em verificar.

Pronto! Os +1’s que você receber na sua página irão para o blogger e vice-versa. Sem falar que seus seguidores saberão onde encontrar seu blogger e isso o deixa com a cara mais profissional até o momento.

Uma última dica que lhe dou e foge um pouquinho do assunto: Fuce as Ferramentas do Webmaster, ali você terá excelentes dicas de como ajudar seu blogger a crescer de forma saudável e mantê-lo bem visto. A final, não adianta começar e achar que está bom, é preciso continuar!

E você, já conhecia esta ferramenta? Deixe nos comentários a sua experiência!

Publicidade

Comente