Para quem precisa enviar vários arquivos por e-mail ou então coloca-los no pen drive pode ser uma verdadeira dor de cabeça, pois, no e-mail você deverá colocar um por um e no pen drive o tamanho da pasta pode ser um grande problema. Para te ajudar a resolver estas situações vamos te ensinar e zipar uma pasta inteira com todos os seus arquivos.

Como zipar uma pasta?

A primeira coisa a se destacar é que não é necessário ter um programa de zipagem para realizar o processo, pois, o Windows oferece essa opção. Para zipar a pasta basta que você clique sobre ela com o botão direito de seu mouse e em seguida você verá algumas opções clique na opção “enviar para” e em seguida “pasta compactada”. Pronto o seu arquivo está zipado e você poderá anexar a pasta toda como um anexo no seu e-mail e o mais interessante de observar é que o tamanho final da pasta diminuiu.

Para quem tem o Windows abaixo do XP não vai encontrar essa possibilidade, mas não se preocupe, pois, você também pode zipar as suas pastas através de programas especiais. Você precisará procurar na internet por programas como o Winzip ou então ZipGenius que são programas bem pequenos e leves que servem para compactar os seus arquivos.

Depois de instalar os programas você deverá clicar sobre a pasta e escolher a opção compactar só que será feita pelo programa. É bastante fácil e não demanda grandes conhecimentos de informática para realizá-los.

Receba mais sobre "Como zipar uma pasta?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário