Dicas de como alugar um imóvel para temporada sem problemas

Pensando em passar uma temporada em um imóvel alugado na praia ou interior? Pra você não alugar uma coisa que na verdade é outra bem inferior, algumas dicas de como alugar um imóvel para temporada sem problemas e você ter as melhores férias de sua vida.

Finalmente chegou a suas férias! Depois de um ano difícil, o que você mais quer agora é descansar e esquecer os problemas. Vai viajar com a família ou os amigos? Ótimo mas pra você não se estressar com o imóvel que alugou para passar a temporada, algumas dicas de como alugar um imóvel para temporada sem problemas para seu descanso e lazer.

Publicidade

Propaganda Enganosa

Uma dica de como alugar um imóvel para temporada sem problemas, é tomar um imenso cuidado com as propagandas de casas para alugar na internet e em jornais. Na internet a coisa mais fácil que tem é encontrar imóveis para alugar que são lindos, confortáveis, espaçosos, com vários quartos, piscina, churrasqueira e pertinho da praia…mas quando você chega lá não passa de um cubículo de dois cômodos, isso quando existe alguma coisa no local.

Para não cair no conto do vigário, procure obter o maior número de informações sobre o imóvel e a pessoa que está alugando, buscando todos os meios possíveis de contato com ela. Se você puder ir ao local antes melhor.

Nunca dê 100% do valor antes da estadia

Muitas pessoas mau intencionadas, as vezes oferecem um local que não existe para alugar e, dizendo que há mais pessoas interessadas e para poder ´´segurar“ o imóvel pra você, precisa do valor total. Desconfie e não pague nada! Quem tem um imóvel para alugar para temporada e é uma pessoa correta, jamais irá cobrar todo valor de você, no máximo 30%. Portanto, olho vivo!

Publicidade

Não era bem oque você esperava

Bom, você encontrou um imóvel pra temporada sem problemas e acabou de chegar nele. A primeira vista ele era tudo o que você viu nas fotos, mas algumas coisas como fiação elétrica aparente e entrando em curto, fogão não funcionando e você ter que dar uma bela faxina por que a sujeira é demais não era exatamente o que você esperava. Para evitar problemas assim, exija um contrato e confirme com o dono do imóvel que tudo está realmente em boas condições de uso. Caso contrário você tem como recorrer a justiça e pegar seu dinheiro de volta.

Publicidade

Comente