Dicas para preparar deliciosas receitas de tapioca doce

Se tem uma coisa que brasileiro preza, e muito, são os lanchinhos durante o dia, isso não pode faltar em nenhuma mesa. No entanto, estes lanchinhos estão sendo cada vez diversificados, ninguém quer mais ficar só no pãozinho com margarina e o famoso café com leite, agora as mesas de café da manhã e do lanche da tarde são muito bem apresentadas com bolos, vários tipos de pães, salgados, biscoitos e hoje, para completar o seu cardápio de lanches vamos ensinar como fazer uma deliciosa tapioca doce.

Publicidade

A partir de agora ninguém vai precisar ficar correndo atrás daquele tio que vende a tapioca no ponto de ônibus, nas barraquinhas das cidades ou onde quer que seja. Com esta receita muita gente vai poupar tempo e dinheiro e vai poder saborear a tapioca doce quando quiser.

A tapioca, assim como pode ser percebido até mesmo no nome, é um alimento originalmente brasileiro, ou melhor, dos índios brasileiros. Este alimento é preparado com uma massa retirada da mandioca, esta leva o nome de goma da tapioca ou polvilho doce.

Receita

Ingredientes:

Publicidade

Massa

-1 xícara (chá) farinha pra tapioca ou de polvilho doce;
-1 colher (sopa) bem cheia de coco ralado;
-1 colher (sopa) de leite de coco;

Recheio:

-leite condensado;
-fatia de queijo minas.

Modo de preparo:

1. Misture a farinha, o coco ralado e o leite de coco em uma tigela;

2. Peneire a mistura;

3. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque uma camada fina (como panqueca) da mistura e deixe esquentando por cerca de dois 2 minutos (ou até perceber que já está firme e uniforme);

4. Com a massinha ainda na frigideira coloque o queijo até ficar molinho e cubra com leite condensado, dobre a massa.

5. Passe margarina nos lados da tapioca, depois de estar recheda, e deixe assar mais um minuto;
Agora é só servir e saborar!

O recheio é opcional quanto ao sabor, pois, ele pode ser feito de acordo com o gosto de quem o prepara, algumas dicas diferentes são: banana e canela; chocolate; requeijão e presunto. É importante saber misturar os ingredientes do recheio, pois há quem goste da mistura do doce e salgado no mesmo alimento, mas caso vá servir em uma ocasião em que contará com muitas pessoas recomenda-se fazer uma variedade de opção, para que todos se agradem desta delícia.

Publicidade

01 Comentário

Comente